sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Temas dos sermões do evangelismo via satélite.

O pastor Luís Gonçalves abordará os temas relacionados abaixo. Prepare sua igreja em oração para que o Espírito Santo prepare os corações das pessoas que assistirão e ouvirão a Palavra de Deus.

1.Sábado dia 23/10

Tema do sermão: Tempo de Esperança
O Plano da Salvação. João 3:16.
O pecado teve início através de um anjo (Ezequiel 28:14 a 17) chamado Lúcifer, a Bíblia diz que houve peleja (Apocalipse 12:7) no céu, esse conflito se deu entre o bem e o mal. Deus expulsou o inimigo, que aqui na terra foi tentar o primeiro casal. Adão e Eva caíram em pecado, trazendo, a separação entre o homem e Deus, sofrimento, enfermidades e morte. (Ver Romanos 5:12 e 6:23)
Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho para trazer esperança, Jesus nasceu trazendo assim um Tempo de Esperança a toda humanidade. Nasceu Jesus, nasceu a esperança!
Para nos salvar, Jesus teve que morrer naquela rude cruz, hoje podemos viver um novo tempo, porque Cristo não somente morreu, mas, também ressuscitou por nós.

2.Domingo dia 24/10

Tema do sermão: Tempo de Decisão
Os dois caminhos. Mateus 7:13 e 14.
A palavra de Deus nos apresenta dois caminhos, sendo um estreito e o outro largo. Esses dois caminhos aparecem em toda a Bíblia, desde Gênesis a Apocalipse encontramos esses dois caminhos. Porém Cristo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim”. João 14:6. Há somente um caminho verdadeiro, e esse único caminho é Jesus! Cada ser humano precisa tomar uma decisão de que lado quer ficar, à direita ou à esquerda! Mateus 25:34 e 41.

3.Segunda dia 25/10

Tema do sermão: Tempo de Entrega
As duas portas. Apocalipse 3:7-8 e 3:20.
Encontramos na Palavra de Deus duas portas, a primeira é a porta da salvação e a segunda é a porta do coração. A porta da graça está aberta e somente Jesus tem a chave, a porta do coração somente o homem tem a chave, só ele pode abrir o coração para Deus!
Agora é tempo de fazer uma entrega total, tempo de entregar o coração e a vida para Jesus.

4.Terça dia 26/10

Tema do sermão: Tempo de Graça
Três cruzes no calvário. Lucas 23:39 a 43.
No calvário encontramos três cruzes, na cruz da esquerda um homem morria no pecado, na cruz da direita outro homem morria para o pecado e na cruz do meio, Jesus morria pelos pecados de toda a humanidade.
Como pode duas pessoas ouvir a mesma mensagem e ter atitudes diferentes?
Morrer no pecado, significa morrer perdido, longe de Deus! Esse homem, na cruz teve a grande chance da vida e deixou escapar, estava tão perto da salvação e perdeu a maior oportunidade da vida!
Morrer para o pecado, significa entregar coração a Jesus em tempo de oportunidade! Dimas, teve essa oportunidade e agarrou-a com toda a fé que havia em sua vida. Morrer para o pecado é abandonar o caminho errado e seguir no caminho certo.
Morrer pelo pecado, significa graça, significa tomar o lugar do culpado! Cristo morreu por todos nós, pagou nossa dívida, tomou nosso lugar! Sua morte era a nossa morte, sua vitória foi nossa maior vitória! Hoje é o tempo de aceitar Jesus, é tempo de graça para todas as pessoas. “Se hoje ouvirdes a Sua voz não endureça o vosso coração!”

5. Quarta dia 27/20

Tema do sermão: Tempo de Viver
Os dois grandes ajuntamentos. João 10:14 a 16 e Apocalipse 16:13 e 14.
Está acontecendo no mundo dois grandes movimentos, Jesus está ajuntando suas ovelhas e o inimigo está trabalhando para ajuntar os seus também. Em João 10, Jesus diz eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. Os filhos de Deus estão espalhados por todos os cantos desse mundo, todavia, o Bom Pastor está buscando as pessoas sinceras para a salvação. Um dia, haverá um só rebanho e um só pastor!
Por outro lado, está acontecendo outro ecumenismo, o adversário está ajuntando os seus para a peleja final, para a perdição. As pessoas precisam tomar uma decisão de lado quer ficar! É uma questão de vida ou morte, hoje é tempo de escolher o lado certo, é tempo de viver bem aqui na terra com Jesus e viver eternamente no reino dos céus.

6.Quinta dia 28/10

Tema do sermão: Tempo de Renascer
Batismo. Mateus 3:13 a 17.
Jesus disse que era preciso nascer de novo, da água e do Espírito, e ainda afirmou que aquele que não nascer de novo, não pode entrar no reino dos céus. O batismo tem três significados, morte para o pecado, sepultamento dos pecados e ressurreição para uma nova vida. Romanos 6:1-5.
Está escrito na Bíblia que quem crer e for batizado será salvo! Em Marcos 16:15 e 16, entendemos que o nascimento biológico não é suficiente para a salvação, é preciso nascer de novo. Hoje é o dia da decisão, é dia de fazer uma entrega total é tempo de renascer!
(Mateus 3:13 a 17.)

7.Sexta dia 29/10

Tema do sermão: Tempo de Curas e Milagres
Os maiores milagres acontecem no Sábado. João 5 e João 9.
Jesus curava as pessoas no dia de Sábado. Encontramos na Bíblia sete milagres feitos por Jesus no dia de Sábado, mas, por que a Bíblia mostra Jesus curando essas pessoas no sétimo dia?
Com certeza o Sábado é dia de cura, dia de alegria, dia da família, dia de esperança! Quando Jesus libertava alguém no dia de Sábado, ele estava ensinando grandes verdades ligadas a esse dia especial. As pessoas precisam entender as maravilhas do dia do Senhor.
Deus descansou, abençoou e santificou o sétimo dia! Isso mostra que o sétimo dia é dia de descanso, de bênçãos e é o dia santo apresentado na bíblia.
Na verdade, encontramos três tipos de descansos, o físico, o espiritual e o eterno.
Comece a guardar o Sábado e viva um novo tempo em sua vida! Tempo de curas e milagres!

8.Sábado dia 30/10

Tema do sermão: Tempo de Paz
Novo Céu e nova Terra. João 14:1-3 e Apocalipse 21:1-5.
A porta da graça eira se fechar, as sete últimas pragas cairão, Jesus voltará nas nuvens dos céus e então começará o milênio. Apocalipse 20.
Depois dos mil anos, haverá o final do grande conflito, Deus irá destruir todo o mal e em seguida purificará a terra com fogo e enxofre. Logo depois teremos um novo céu e uma nova terra, onde viveremos felizes para sempre.
Para viver no novo céu e na nova terra, é preciso ser nova criatura e ter um novo coração. Agora é tempo de paz no coração e em breve teremos a paz eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário