segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caracteristicas de uma Oferta Aceitável a Deus



Boa vontade: "Porque, se há boa vontade conforme o que o homem tem, e não segundo o que ele não tem". II Cor. 8:12

Generosa: "...evitando assim que alguém nos acuse em face desta generosa dádiva administrada por nós". II Cor. 8:20
Com Alegria: "...por que no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles, superabundou em grande riqueza de sua generosidade". II Cor. 8:2.
Prontidão: "...contemplai agora a obra começada, para que, assim como revelastes prontidão no querer, assim a levais a termo, segundo as vossas posses". II Cor. 8:11
Voluntária: "Porque deles, testemunhou, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntárias". II Cor. 8:3.
Sem tristeza, sem avareza, nem por obrigação: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não por tristeza ou por necessidade, por que Deus ama a quem dá com alegria". II Cor. 9:7.
Liberal: "Visto como, provas desta ministração glorificam a Deus pela obediência de vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade com que contribuis para eles e para todos". II Cor. 9:13.
Gratidão: "...enriquecendo-vos em tudo para toda a generosidade, a qual faz que por nosso intermédio sejam tributados graças a Deus. Por que o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunde em muitas graças a Deus". II Cor. 9:11,12.
Regularidade: "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for". I Cor. 6:12.
Proporcional: "...cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a benção que o Senhor seu Deus lhe houver concedido". Deut. 16:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário