sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 06 de Novembro, o Sábado da Família.


Estamos diante de um dia histórico para as famílias de nossa Igreja. No planejamento eclesiástico da Associação Mato-Grossense para 2010, foi escolhido o dia 06 de novembro, como o Sábado da Família.
A proposta é que nesse dia especial, os membros de nossas famílias tenham tempo suficiente para se dedicarem uns aos outros, no sentido de buscar o fortalecimento de seu relacionamento familiar.

À luz da Palavra, o sábado foi separado com um duplo propósito: fortalecer nossa comunhão pessoal e coletiva com Deus, e também uns com os outros, principalmente com os membros de nossa família. Entretanto, o que se percebe nas nossas fileiras, é que, esse dia é dedicado a muitas atividades. Inquestionavelmente, muitas delas até possuem um propósito nobre, e são feitas com a melhor das intenções; mas que, devido à desproporcionalidade de tempo que é gasto com elas, muito contribui para subtrair do período sabático, as bênçãos de Deus aos Seus filhos obedientes. Assim, as horas sagradas se descaracterizam acentuadamente.

Reconhecemos que muitos dos nossos irmãos, fiéis servos de Deus, no afã de fazerem o seu melhor pela causa do Senhor, tentam compensar no Sábado, todo o tempo que não conseguiram dedicar ao Seu serviço ao longo da Semana; mas o fazem em detrimento da família, e deixam-na preterida em pleno dia do Senhor. Cabe a nós como líderes ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre o “fazer essas coisas sem omitir aquelas”.

Desejamos sinceramente, que o próximo dia 06 de Novembro, seja o começo de um movimento de restauração, da consciência e do significado prático da verdadeira santificação do Sábado em nossa vida; seja como indivíduos, família, ou igreja; afim que o dia do Senhor seja de fato, um “dia de alegria”.
Com esse objetivo em vista, propomos que as atividades nesse Sábado limitem-se apenas aos módulos de adoração da Escola Sabatina e do Culto divino pela manhã, sendo o restante do tempo sabático ,voltado especialmente, a atividades com os membros de nossa família.

Para não destoar dos objetivos propostos para este sábado, pedimos que, se for possível; evite convidar pregadores ou cantores; membros de outra congregação, para que as famílias não estejam separadas nesse dia.
Informamos ainda que estamos enviando junto um cartaz promocional e um sermão sugestivo. Faça uma ampla divulgação para ajudar os nossos irmãos não assumirem compromissos paralelos para esta data. Se nesse dia a sua Igreja desejar pregar outro sermão, não há nenhum problema em fazê-lo, só pedimos a gentileza de respeitar o tema que é proposto a todas as igrejas de nossa Associação.
Certos de vossa compreensão; solicitamos além de seu apoio, suas orações, para que esse projeto alcance os seus objetivos para honra e glória de Deus.
Fraternalmente,
Pr. Eronildes Chagas 
Ministerial da Associação Matogrossense

Nenhum comentário:

Postar um comentário