sexta-feira, 10 de junho de 2011

Treinamento prepara calebes para desafio evangelístico de férias

A Missão Calebe surgiu como um meio para que os jovens adventistas pudessem se envolver com o evangelismo, sendo este o segundo ano em que o projeto é realizado em Mato Grosso. Assim, com o objetivo de melhor preparar o grupo para o evangelismo jovem de férias, foi realizado no último sábado, 04 de junho, um treinamento para cerca de 60 líderes da Missão Calebe, na Chapada dos Guimarães, ponto turístico de Mato Grosso.

De acordo com o pastor Levino dos Santos, líder geral dos jovens adventistas em Mato Grosso, o plano é que haja pelo menos 25 equipes da Missão Calebe espalhadas pelas mais diversas cidades do estado. Entre as atividades que os calebes pretendem realizar estão o trabalho de semeadura, que envolve estudos bíblicos, visitações a pessoas que ainda não pertencem à igreja, projetos comunitários, ações contra o tabagismo e o álcool e palestras voltadas para higiene pessoal e motivação.

A equipe da igreja do Residencial Coxipó, liderada por Rafael Mendes, vai para a cidade de Jaciara, no sul do estado. Na opinião dele, o que motiva um jovem adventista a “abrir mão” de suas férias para se dedicar exclusivamente à Missão Calebe é o amor. “Pra mim, a motivação para enfrentar o desafio de ser um calebe é o amor a Deus e ao próximo, se preocupar com as pessoas que necessitam de algo a mais”, lembra.

Os pastores Levino dos Santos, Ariel Tenório, Ricardo Ferrer, Willian Alves, Charlles Britis e o líder do Departamento de Tesouraria, Daniel Grubert ministraram várias palestras para os líderes dos calebes sobre assuntos pertinentes ao trabalho durante as férias. Foi dedicada uma atenção especial ao reavivamento e reforma, liderança, testemunhos, dicas de como fazer apelos e visitação, Missão Global, chamado de Deus e motivação.

Mendes recorda que o treinamento foi proveitoso porque contribuiu muito para a preparação e o planejamento das atividades da equipe, além de possibilitar a troca de informações com outros líderes. “As palestras motivacionais ministradas pelos pastores foram muito positivas, a atmosfera espiritual foi muito boa para que nós pudéssemos ficar ansiosos e esperançosos de que a Missão Calebe deste ano será uma benção”, destaca.

“Fiquei muito empolgado ao ver a disposição, a criatividade, a espiritualidade e alegria dos líderes de equipes da Missão Calebe. Que os jovens possam contagiar outros jovens para a verdadeira missão da juventude adventista que é auxiliar na pregação do evangelho”, aconselha o pastor Levino dos Santos.

Entre as cidades que receberão os calebes estão Colíder, Sinop, Comodoro, Lucas do Rio Verde, Terra Nova, Rio Branco, Cuiabá, Acorizal, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Nobres, Sapezal, Arenápolis, Torixoréu, Indiavaí, Pontes e Lacerda, Colniza, Várzea Grande, Querência, São Pedro da Cipa e União do Norte.

Por Ellen Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário