terça-feira, 10 de maio de 2011

Desbravadores: um exército em prontidão

 Se fosse possível enfileirar cada desbravador um ao lado do outro certamente teria origem o maior exército do mundo. É isso mesmo. Já são quase dois milhões de desbravadores divididos em quase 43 mil clubes ao redor do mundo, que vibram por seus ideais. Agora, imagine tal exército uniformizado, desfilando, “invadindo” as ruas e avenidas da sua cidade?

O interessante é que essa multidão de garotos e garotas está sempre em prontidão, numa constante guerra espiritual contra as potestades do mal. Essa força juvenil de 10 a 15 anos é uma arma poderosa em prol do bem.

Na América do Sul são mais de seis mil clubes, que atinge cerca de 180 mil membros. Em Mato Grosso são 104 clubes, com cerca de três mil desbravadores. Eles estão presentes em muitas comunidades, desde as margens do Rio Araguaia até o extremo norte e sul do estado.

O clube trabalha os aspectos físico, mental e espiritual das crianças e adolescentes, sendo que cada meta é traçada para alcançar um objetivo.

Foi com essa garra que no dia 30 de abril, cada clube de desbravadores de Mato Grosso comemorou seu dia. Unindo-se a cada clube existente no mundo, as igrejas receberam seus “meninos heróis” com uma programação alusiva ao dia.

“Se você é um desbravador, sinta orgulho disso. Se você não é, ainda há tempo de apoiar esse ministério grandioso, que tem favorecido muitos juvenis e preparado líderes para transformar muitas comunidades”, lembra o pastor Levino dos Santos, líder geral dos desbravadores em Mato Grosso.

Por Levino dos Santos, com edição de Ellen Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário